O que é Primeira Mesa?

Somos uma startup especializada em movimentar horários e dias específicos, escolhidos pelos restaurantes parceiros! Nosso objetivo é proporcionar ótimas experiências gastronômicas, sem filas, com a cozinha e o serviço à sua disposição! Para tal, você terá que fazer reserva em nosso App ou site www.primeiramesa.com.br, na qual se comprometerá a chegar na hora estipulada e seguir regras, que garantirão a você e seus convidados o direito de comerem, com 50% de desconto.

Como faço uma reserva?

Abra o aplicativo ou acesse o site o e faça uma reserva mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 15,00, para reservar uma mesa de 2, 4 ou 6* pessoas(acima de 5 anos) comerem com 50% de desconto. *6 pessoas sujeito a disponibilidade do restaurante. ATENÇÃO: A tolerância para atrasos é de 30 minutos, para todos os integrantes da mesa, e após este prazo o Primeira Mesa não permite que o restaurante conceda o benefício do desconto.

O que NÃO está incluso no desconto de 50%?

A taxa de serviço do garçom NÃO está inclusa no desconto. As bebidas NÃO estão inclusas no desconto. Ações promocionais preexistentes nos restaurantes NÃO estão inclusas no desconto. Cardápios executivo, sazonais, como festivais, NÃO estão inclusos no desconto.

Quais as formas de pagamento da taxa de reserva?

Cartão de Crédito e PIX

Quando as mesas ficam disponíveis para reservas?

Nosso calendário sempre disponibiliza mesas para 7 dias corridos. A próxima data no calendário e, com ela, os horários disponíveis para reservar mesas, abre às 00h00 da noite. Exemplo: as segundas feiras às 00h00 as mesas da próxima segunda feira abrem. Exemplo: as terças feiras às 00h00 as mesas da próxima terça feira abrem, e assim por diante.

Fiz uma reserva e não encontro o comprovante. Como faço?

No APP: No canto superior esquerdo, em MENU > selecione MINHAS RESERVAS > toque no SÍMBOLO DE ATUALIZAÇÃO no canto superior direito da tela. No Site: Acesse www.primeiramesa.com.br > no canto superior direito > selecione o seu NOME > MINHAS RESERVAS > ATUALIZE a página (F5 de um computador, ou puxando a tela para baixo com o dedo caso esteja em um celular) Em todas as reservas efetuadas você recebe o comprovante no e-mail cadastrado conosco. Basta abrir o e-mail e selecionar “PEGAR CUPOM” Este comprovante de reserva deve ser apresentado ao restaurante na sua chegada e pode ser feito do celular mesmo, sem a necessidade de impressão.

Posso reservar uma mesa para um número de pessoas e ir em mais integrantes?

Não. O número de pessoas na mesa deve sempre respeitar a quantidade de integrantes para qual foi feita a reserva e, caso esta regra seja desrespeitada, o Primeira Mesa não permite que o restaurante conceda o desconto. Verifique, na página do restaurante, se este permite juntar mesas. Em caso positivo, faça mais de uma reserva para o mesmo dia e horário para garantir o benefício a todos os integrantes.

Eu consigo editar minha reserva para aumentar ou diminuir o número de pessoas na mesa?

Sim. Entrando na aba 'minhas reservas' e selecionando a reserva escolhida você consegue alterar o numero de integrantes e a data da reserva.

O que acontece se um dos integrantes da mesa chegar atrasado?

O desconto de 50% é válido para a data e hora da sua reserva, com uma tolerância máxima de 30 minutos de atraso para todos os integrantes da mesa. Após essa tolerância, vocês são bem-vindos no restaurante, mas perdem o direito ao benefício do desconto. Em casos de atraso, o Primeira Mesa não permite que o restaurante conceda o desconto.

Posso chegar antes do horário da reserva?

Não. O restaurante, ao escolher o horário de chegada para as reservas considerou informações internas, como número de mesas disponíveis, movimento natural do restaurante, tempo de espera na cozinha e número de garçons disponíveis naquele horário e, chegar antes do horário, pode comprometer a logística e organização que garantem a qualidade do atendimento. Por favor chegue dentro do horário estipulado pelo restaurante.

Se eu fizer uma reserva e for em menos pessoas, eu perco o benefício?

Não. Você não perde o desconto se for em menos pessoas do que o reservado. O que JAMAIS pode acontecer é ir em um número MAIOR de pessoas do que o reservado. Neste caso, o Primeira Mesa não permite que o restaurante conceda o desconto.

Como eu faço um cancelamento de reserva?

Os cancelamentos de reserva podem ser feitos de 3 formas: Pelo APP: No canto superior esquerdo, em Menu > selecione Minhas Reservas > escolha a reserva a ser cancelada > selecione CANCELAR RESERVA. Pelo Site: Acesse www.primeiramesa.com.br > no canto superior direito > selecione o seu nome > Minhas Reservas > escolha a reserva a ser cancelada > Selecionar CANCELAR RESERVA. Pelo e-mail: Procure o e-mail de confirmação de reserva > abra o e-mail > selecione PEGAR CUPOM > selecione CANCELAR RESERVA

Quando eu cancelo uma reserva, eu sou reembolsado?

Quando o cancelamento é feito com, no mínimo, 3 horas de antecedência do dia/horário da reserva, um e-mail automático é enviado com um código de gratuidade para 1 (uma) nova reserva. O valor do código de nova reserva será o mesmo da taxa paga anteriormente, pela reserva cancelada. Se quiser fazer nova reserva de maior valor, você pode utilizá-lo para pagar apenas a diferença. O código de cancelamento tem 2 meses de validade, contabilizado a partir da data do cancelamento, e pode ser usado em 1 (uma) nova reserva para qualquer restaurante participante da sua cidade. Procure o email automático na pasta de SPAM.

Os cupons de desconto possuem validade?

Cupons do Convide e Ganhe: 1 semana de validade, contabilizado a partir da data da primeira reserva de seu amigo Cupons de Cancelamento: 2 meses de validade, contabilizado a partir da data de cancelamento da reserva

Como faço para usar um cupom de desconto que recebi?

Abra o APP e faça o seu login Escolha a data, restaurante e número de integrantes na mesa Prossiga para ESCOLHER FORMA DE PAGAMENTO Na parte inferior da tela selecione USAR CUPOM e insira o código: XXXXXX (exemplo) Clique em VALIDAR ao lado do campo, e aguarde a mensagem informativa sobre o valor do desconto Confirmar a mensagem e selecionar PAGAR AGORA Se o valor do cupom for igual ou maior do que o valor da reserva, não haverá cobrança!!

A taxa de reserva é deduzida da minha conta?

Não. A taxa de reserva é paga diretamente para o Primeira Mesa e não é deduzida do valor da conta.

A taxa de serviço do garçom é calculada sob o valor integral da conta ou o valor com desconto?

A taxa de serviço do garçom é calculada ANTES da aplicação dos 50% de desconto, sobre o valor integral da conta. O benefício do desconto é sobre o cardápio de alimentação e isso não inclui o serviço dos restaurantes.

Posso fazer reservas para quantos integrantes por vez?

Na página dos restaurantes você encontra o número de integrantes permitidos por mesa. O limite máximo de integrantes pode ser 4 ou 6, e a escolha deste limite fica ao critério dos próprios restaurantes.

Qual a política para crianças?

Crianças de até 4 anos não são consideradas integrantes da mesa e devem ser desconsiderados ao efetuar a reserva.

Rodízio entra no desconto?

Esta decisão cabe ao restaurante e, normalmente, está discriminada na descrição dentro do perfil do restaurante no APP, Site e no cupom

O restaurante pode impor alguma regra adicional?

Com exceção das regras acima listadas, o restaurante tem a liberdade de: Escolher o local onde a Primeira Mesa sentarão dentro do salão Controlar se pode ou não juntar mesas, Cobrança de couvert, cobrança de rolha, Cobrança de “vallet parking”, cobrança de uma taxa de uso do espaço kids Cobrança de desperdício, formas de pagamento, entre outras.

Posso fazer confraternizações usando o Primeira Mesa?

Não. O Objetivo do Primeira Mesa é proporcionar experiências gastronômicas mais econômicas para os usuários, porém, o seu uso também deve considerar o respeito a oportunidade de todos reservarem mesas e do restaurante de poder incrementar sua base de clientes. Confraternizações tendem a girar menos as mesas ocupando o salão de forma desproporcional ao objetivo do Primeira Mesa junto ao restaurante parceiro. Se você quer ter sempre os melhores restaurantes de sua cidade no APP, fique atento a esta regra!

Existe um gasto mínimo?

Não, você pode gastar o quanto achar necessário.

Existe um tempo mínimo ou máximo para permanecer no restaurante?

Não, você poderá ficar o tempo que quiser e em todo o tempo o desconto de 50% é válido para as refeições. Só não pode chegar atrasado. Certifique-se do horário reservado, todos da mesa têm tolerância de 30 minutos para chegar.

Posso pedir para levar para casa a comida que sobrou?

Não, o benefício do desconto é válido para consumo local, no restaurante junto com as bebidas e demais opções do cardápio. Atente-se ao desperdício!

Reservei o restaurante, mas quando cheguei lá estava fechado. O que eu faço?

Por favor, entre em contato pela opção Fale Conosco no aplicativo ou site que este problema será resolvido.

Como faço para redefinir minha senha?

Acesse o site www.primeiramesa.com.br , selecione a região e ao invés de colocar o e-mail de login e senha, selecione ESQUECI MINHA SENHA. Informe o seu e-mail cadastrado conosco e selecione RESETAR SUA SENHA. Um e-mail com o link para redefinição de senha será enviado. Faça a troca de senha pelo SITE e depois de alterada, acesse o APP

Como funciona o Convide e Ganhe?

Convide seus amigos usando o link pessoal e intransferível encontrado no APP e site em RESERVAS GRATUITAS. Quando as pessoas convidadas (que se cadastrarem no Primeira Mesa usando o seu código de indicação) realizarem a PRIMEIRA RESERVA PAGA, você ganhará 1 (um) cupom de gratuidade de reservas, para realizar 1 (uma) reserva para até 6 pessoas ( $15,00) Estas informações podem ser acompanhadas em tempo real em Reservas Gratuitas. Não há limite de convites, fique a vontade para convidar quantas pessoas desejar.

Porque a minha avaliação foi apagada?

O Primeira Mesa se reserva o direito de apagar avaliações quando comprovamos, por meio de relatos, fotos, videos ou provas retiradas do nosso sistema, o não cumprimento de uma ou mais regras. Neste caso, você será informado sobre a exclusão da avaliação e terá a oportunidade de tirar todas as suas duvidas sobre nossas regras para garantir que o evento não se repita. Exemplos de avaliações que serão apagadas: 1. Ir em um numero maior de pessoas do que o reservado; 2. Ir em um numero maior de integrantes do que o permitido pelo restaurante; 3. Não comparecer a reserva e avaliar mal o restaurante; 4. Juntar mesas em restaurantes que não permitem.

Como sei que minha reserva foi confirmada?

Se a sua reserva for confirmada, automaticamente será gerado um cupom com um código. O cupom será enviado em seu e-mail e aparecerá no seu app/site. Lembre-se: Sua reserva só sera confirmada após o código ser gerado. Não esqueça de confirmar o cupom antes de sair de casa.

Posso sofrer algum tipo de bloqueio?

SIM, você pode ser bloqueado se: - Descumprir as regras gerais do App e/ou específicas do restaurante. -Se ocorrer abuso ou excesso que prejudique o estabelecimento. -Se usar mais de um cadastro com finalidade de burlar as regras do App

Posso levar bebidas para consumir no estabelecimento?

Não é permitido levar bebidas ao restaurante.

Como funciona a validade dos cupons?

A data de expiração do cupom é referente a data de sua reserva, não sendo considerado a sua ação de compra. Exemplo: Um cupom com validade de 05/03 poderá ser utilizado para mesas / horários disponíveis até dia 05/03, nosso calendário é aberto com uma semana de antecedência, então caso você tente realizar uma reserva com o mesmo cupom no dia 04/3 para o dia 08/03, o cupom NÃO estará válido.

Menu executivo e happy hour dentre outras promoções, acumulam com o Primeira Mesa?

Esta decisão cabe ao restaurante e, normalmente, está discriminada na descrição dentro do perfil do restaurante no APP, Site e no cupom.